>

Dedetização deve ser preocupação contínua

Que tal ficar livre de uma vez por todas da presença de insetos e pragas urbanas? Parece excelente, porém, isso exige cuidados permanentes. Infelizmente, muitas pessoas realizam o serviço de desinsetização (popularmente conhecido como dedetização) uma vez e só o refazem quando novamente dão de cara com uma infestação. Não se engane: essa atitude, além de não ser muito recomendável, também não é econômica. Ao burlar a periodicidade achando que está economizando, na verdade você fica exposto a infestações que podem lhe custar caro!

Hoje em dia já é possível alcançar essa “paz” sem precisar se afastar do ambiente por dias, sem se preocupar com a toxicidade dos produtos químicos ou com a qualidade deles e, ainda, não ter que gastar uma fortuna. As empresas de desinsetização já evoluíram muito em sua forma de atendimento e trabalho, assim como os produtos também estão muito mais seguros e eficazes. Mas para isso é preciso que o cliente esteja atento à periodicidade da realização da dedetização.

Para que você evite o barato que sai caro, relembre ou confira aqui dez benefícios em se manter em dia o serviço de desinsetização – com uma prestadora de serviços de confiança, é claro!

1. Empresas de Dedetização

O mercado de empresas que realizam o procedimento de desinsetização está bastante favorável para os clientes. Hoje, são milhares de empresas disponíveis e com disponibilidade para atender às mais variadas necessidades dos clientes.

2. Produtos de Dedetização

A competitividade do setor ainda dá uma ajudinha para os clientes na hora de escolher a empresa que fará esses serviços. Na hora de pesquisar, escolha sempre as empresas autorizadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para atuar no setor. Isso garante que a empresa é idônea e que utiliza somente os produtos químicos seguros para as pessoas e animais domésticos.

3. Garantia em Dedetização

Outra vantagem é que você pode escolher uma empresa que, além da Anvisa, seja certificada pelo INEA (Instituto Estadual do Ambiente) e CRQ (Conselho Regional de Química). Esses documentos também conferem às empresas certificadas a garantia de segurança e sucesso do procedimento.

4. Atendimento Fácil

Os aplicativos de bate-papo encurtaram muito a distância e facilitaram o dia a dia de todo mundo. Basta uma mensagem para solicitar um orçamento e ter um atendimento personalizado. Essa triagem online não só otimiza o tempo do cliente, como elimina dúvidas corriqueiras.

5. Frequência de Dedetização

Mas afinal, você sabe qual o intervalo de tempo entre uma desinsetização e outra? Para determinar esse tempo, é preciso avaliar as variáveis de cada lugar, tais como e tamanho do ambiente e tipo de praga a ser combatida. De forma geral, deve ser no mínimo a cada três meses, mas esta é uma informação que requer uma avaliação técnica para que o procedimento não seja feito desnecessariamente e nem após o prazo. Mas não se preocupe, porque as empresas sérias não tentam enganar o cliente estipulando um prazo que não é o correto.

6. Dedetização sem stress

Para os gestores de facilities, em especial, é muito vantajoso. Isso porque é possível contratar mão-de-obra especializada, mas sem os encargos remuneratórios estabelecidos pelo regime CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). Todas as questões relacionadas ao pagamento, capacitação e treinamento dos colaboradores é responsabilidade da terceirizada. Ou seja, se o funcionário faltar, ficar doente, chegar atrasado ou não cumprir com suas obrigações, criará problemas apenas para a empresa contratada que terá que substituí-lo a toque de caixa.

7. Equipamentos de Proteção

Todos os Equipamentos de Proteção Individuais e Coletivos são de responsabilidade da prestadora de serviços. Ela deve fornecer o material à sua equipe e garantir que todos usem de acordo com as normas regulamentadoras.

8. Segurança na Dedetização

Todos os procedimentos de controle de pragas: desinsetização, desratização e descupinização são bastante seguros desde que executados por profissionais do ramo. Logo, ao contratar uma empresa especializada, você terá garantias de que o serviço será realizado em segurança e eficiência.

9. Vantagens Financeiras

Certamente, o fator financeiro é uma das principais vantagens de um serviço de desinsetização terceirizado. Além de não ter despesas com folha de pagamento, o contratante pode formalizar uma parceria por meio de contrato e assim conseguir descontos bastante atrativos. Essa negociação compensa para ambos os lados e acontece em qualquer setor, quantos mais serviços adquiridos, mais baratos ficam. Também é importante ressaltar, que a desinsetização não é um serviço realizado apenas para empresas e condomínios, residências e estabelecimentos comerciais podem e devem manter a desinsetização em dia. E, assim como nos demais cenários, o cliente paga pelo serviço de acordo com o tamanho do ambiente que será desinsetizado.  

10. Eficiência na Desinsetização

Obviamente que alguns serviços podem ser feitos por pessoas que não se especializaram para aquilo, mas a desinsetização definitivamente não é um deles. O procedimento é relativamente simples, basta limpar o local antes da execução e as pessoas devem se afastar por algumas horas. Mas para que seja assim simples e ao mesmo tempo eficiente, é preciso saber as técnicas, onde aplicar os produtos e quais produtos usar para determinada praga. A experiência aliada a capacitação e treinamento garantem que o procedimento seja rápido, seguro e simples. Por isso, vale a pena investir na terceirização.

Agora que você já conhece todos os benefícios da desinsetização, não perca tempo e entre em contato com uma empresa de confiança para manter o seu local livre de pragas urbanas o ano inteiro.