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Dúvidas sobre dedetização? Veja como o WhatsApp pode agilizar seu atendimento!

O WhatsApp se tornou uma verdadeira febre da era digital. É, provavelmente, um dos poucos aplicativos que não pode ser substituído com facilidade, afinal, a ferramenta reúne tudo o que a gente precisa para facilitar o nosso dia a dia. Por meio do app, conseguimos nos comunicar, instantaneamente, com nossos amigos e familiares de qualquer lugar do mundo; resolvemos assuntos profissionais e domésticos num piscar de olhos; e, ainda, conseguimos obter informações sobre os mais diferentes assuntos, produtos e serviços.

Diferentemente do e-mail, que ainda é muito utilizado para anúncios em formato de e-mail marketing (e que no final infelizmente acaba passando despercebido por cair na caixa de spam dos destinatários), pelo WhatsApp a garantia de entrega da mensagem é maior e muito mais rápida. Afinal, hoje em dia todo mundo olha o Whats com muita frequência, mesmo que estejamos no local de trabalho ou impossibilitados, na primeira oportunidade damos aquela espiadinha na tela do celular!

Em virtude disso, a ferramenta também se tornou um dos principais canais de comunicação de empresas, que não apenas a utilizam para estreitar o diálogo com as equipes internas, como também para se aproximar do seu público-alvo. Cientes do alcance do aplicativo, as organizações passaram a disponibilizar um número no app para os clientes obterem mais informações sobre os serviços oferecidos. Além de esclarecer as dúvidas, os profissionais do outro lado da linha apresentam a empresa de forma mais detalhada e pessoal. Ou seja, o WhatsApp encurtou a distância entre empresa e cliente.

Mercado de dedetização

Um exemplo bastante positivo deste modelo de atendimento vem do setor de desinsetização (popularmente conhecido como dedetização). A ferramenta tem contribuído muito para aproximar as prestadoras de serviços de seus clientes e desconstruir mitos relacionados aos procedimentos. O número de clientes que já aderiram ao aplicativo aumentou consideravelmente e não é à toa. Se antes era necessário investir tempo e paciência para saber mais sobre os serviços, hoje os clientes conseguem obter as informações que desejam com apenas um clique.

E esses bons resultados fizeram com que as empresas, principalmente as de desinsetização, investissem no treinamento de suas equipes de atendimento para dar as informações que os clientes desejam, responder às perguntas e dar o suporte necessário de forma rápida e dinâmica, garantindo assim que a experiência seja a mais satisfatória possível.

De forma geral, a maioria das dúvidas são: “Como funciona a desinsetização?”, “Vocês atendem residências ou somente empresas de grande porte?”, “Que tipo de produtos vocês utilizam?”, “Preciso esvaziar o ambiente para a realização do procedimento?”, “Faz mal à saúde?” e “Quais são as principais técnicas?”.

Para esclarecer estas e outras dúvidas dos clientes, os atendentes têm suporte técnico de profissionais e são orientados por eles para transmitir as informações com muita clareza e responsabilidade. A ideia é que o conteúdo compartilhado oriente o cliente e o faça sentir segurança em relação à empresa.

Pelo atendimento, os clientes também podem ter acesso a orçamentos e à solução de eventuais problemas. Nos dois casos, são informações que exigem uma avaliação técnica presencial para que a resposta esteja de acordo com a necessidade do cliente. No entanto, em alguns casos é possível apresentar uma estimativa de valores dos procedimentos de acordo com as informações descritas pelo cliente, bem como sugestões de técnicas que podem ser utilizadas para eliminar o problema. É importante ter em mente que essa triagem agiliza a operação tanto para o cliente que está munido de mais informações para formalizar a contratação do serviço, quanto para a empresa, especialmente no dia do procedimento.

Ao fim, o resultado é benéfico para os dois lados. O consumidor é atendido sem compromisso, sem sair de casa e sem investir tempo ou dinheiro; as prestadoras de serviços, por sua vez, aumentam sua cartela de clientes por oferecerem um serviço muito mais vantajoso e prático. Quando os dois lados ganham, a tendência é que as empresas invistam cada vez mais para aperfeiçoar a prestação de serviços.

Avaliação

Se você estiver à procura de uma empresa de desinsetização, aproveite esta dica para pesquisar as prestadoras do setor. Pelo atendimento via WhatsApp, você já terá uma primeira avaliação a respeito da empresa. Se for eficiente, vale a pena dar sequência nas tratativas de negócio; caso contrário, é só partir para a próxima.

Vale lembrar que as empresas de desinsetização atuam também com descupinização, desratização e sanitização. Para atuar nesse setor é preciso ter autorização da Anvisa e ser certificado por outras instituições para garantir que os procedimentos sejam realizados sempre em segurança. No atendimento pelo aplicativo, você também pode questionar se a empresa possui esses documentos.

Quer ver como funciona? É só clicar no botão abaixo e pedir o seu orçamento.