Com a flexibilização da quarentena e mais pessoas nas ruas, o coronavírus circula ainda mais e o risco de contágio aumenta. Isso porque a transmissão do vírus ainda não desacelerou e, enquanto não surgir um remédio ou vacina eficientes, o isolamento social e as medidas de prevenção precisam continuar sendo rigorosamente obedecidos. Então, o que fazer para se proteger?
Pensando sempre no bem-estar dos nossos clientes, reforçamos neste post as principais formas de combater a Covid-19 e como nós podemos ajudar você a se proteger. Fique com a gente!
Que tal driblar o Coronavírus?
A gente já sabe que o coronavírus se espalha com maior frequência por gotículas respiratórias invisíveis deixadas no ar quando uma pessoa infectada tosse ou espirra. O problema é que essas gotinhas minúsculas também podem cair em superfícies que outras pessoas tocam, que por sua vez podem ser infectadas quando colocarem as mãos não lavadas em seus olhos, nariz ou boca. Por isso, é tão importante lavar sempre as mãos com água e sabão ou higienizá-las com álcool gel 70% e não tocar no rosto.
Uso de máscara
Você sabia que usar a máscara também é um ato educado para evitar os riscos de contaminação dos outros? Muitas pessoas são assintomáticas – têm o vírus, mas não os sintomas – e podem infectar muita gente sem perceber, já que o coronavírus pode se espalhar facilmente por gotículas por meio da tosse, espirro e secreções. Por isso, quando você usa a máscara corretamente, está se cuidando e cuidando das pessoas que estão perto de você.
Transmissão pelo toque
A pandemia nos ensinou a adotar outras formas de cumprimento para evitarmos a disseminação de coronavírus. E nós aprendemos que beijos e apertos de mãos não são a única forma de saudar o próximo. Que tal o tapinha nas costas, toque de punho, de pé ou de cotovelo? E o aceno de mão, de cabeça, joinha? Use a criatividade e cumprimente as pessoas de uma nova maneira.
Fuja de aglomerações
As autoridades explicam que o melhor caminho na luta contra a Covid-19 é diminuir o contato entre as pessoas. Evite festas, eventos, reuniões e aglomerações de pessoas.
Sobrevida do Coronavírus
Você sabia que o coronavírus pode sobreviver por até três dias em uma superfície? O vírus permanece por mais tempo em aço inoxidável e plástico: até 72 horas de vida após a contaminação inicial da área. No papelão, o tempo-médio de sobrevivência é de 24 horas, seguido de cobre, com quatro horas. Quando está disperso no ar, o tempo de vida do vírus é de aproximadamente três horas dependendo, entre outras coisas, das condições climáticas do local.
Um jeito de evitar a propagação da Covid-19 é desinfetar todos os objetos que são tocados pelas pessoas: maçanetas, talheres, copos e outros itens pessoais. Nesse sentido, uma boa faxina é essencial para a higienização, no entanto, a sanitização é o método efetivamente recomendável por especialistas para garantir que o vírus não sobreviva no ambiente.
O procedimento, que deve ser realizado por profissionais, se baseia na limpeza e aplicação de produto sanitizante e pode ser realizado em qualquer local, inclusive residências. Por meio da nebulização, o produto pode ser aplicado em estofados, colchões, tapetes e carpetes, travesseiros, paredes, pisos, portas e maçanetas, além de qualquer outro objeto que tenha contato com o ambiente externo. Com a aplicação, os microrganismos vivos são eliminados.
A sanitização impede a proliferação do coronavírus, bem como de bactérias, fungos e ácaros nas superfícies onde é aplicada. Não é prejudicial a humanos, animais ou meio ambiente; não deixa odores ou manchas, e pela sua eficiência se tornou uma medida de prevenção obrigatória em diversas empresas, condomínios e estabelecimentos comerciais no país e no mundo.
Fique alerta: no estado do Rio de Janeiro o governo publicou a Lei nº 8839/2020, que prevê a sanitização em locais fechados de acesso coletivo, públicos ou privado. Por isso, é o momento de buscar uma prestadora de serviços de confiança e proteger a sua família e a sua empresa.
Agora que você entendeu a força do Coronavírus, a importância de seguir as principais medidas de prevenção e adotar a sanitização como mais uma ferramenta de combate à doença, estamos certos de que vamos vencer essa batalha!