Existe um mundo de microrganismos que podem nos causar doenças ou alergias respiratórias. Estamos falando de vírus, ácaros, fungos e bactérias que, quando fora de controle, se multiplicam rapidamente no ambiente, contaminando absolutamente tudo, especialmente em casos de locais fechados e/ou com alta circulação de pessoas. Eles podem se espalhar pelo ar e também ficam fixados nas superfícies, propiciando a contaminação pelo toque.
Para combater este cenário, temos como forte aliado o serviço de Sanitização, realizado por empresas que fazem o controle de vetores (dedetização, descupinização, desratização). Realizar apenas a limpeza e higiene do local ajuda, claro, e é fundamental, mas não resolve o problema de maneira efetiva. Já a Sanitização, que se popularizou na época na pandemia de Covid-19 devido à sua eficácia, é um método profissional e muito mais adequado, que traz mais segurança e bem-estar a todos, seja em residências, condomínios ou empresas de qualquer ramo.
Então veja estes cinco benefícios da Sanitização e agende a sua hoje mesmo:
1 – A Sanitização reduz a presença de microrganismos
A Sanitização elimina até 99,9% de microrganismos, como fungos, bactérias, ácaros e vírus, prevenindo a proliferação desses agentes patogênicos que causam diversas doenças. Sendo assim, o ambiente fica com o ar mais puro, se tornando mais saudável e seguro para todos que ali circulam. Em locais fechados e com grande circulação de público, isso é fundamental.
2 – A Sanitização diminui a transmissão de certas doenças, como gripes, resfriados e Covid
Com a redução da presença dos microrganismos, consequentemente diminuímos a transmissão de doenças infecciosas, respiratórias e alergias. Na época da pandemia do Coronavírus, vimos como isso foi importante.
3 – A Sanitização reduz a contaminação em ambientes de produção
Quando se trata de um ambiente de fábrica ou indústria, a contaminação é um assunto sério. Com a Sanitização reforçamos a segurança alimentar e de medicamentos, por exemplo. O procedimento também ajuda a conservar alimentos e objetos. Essa segurança e bem-estar também é estendida a funcionários, indo além da produção.
4 – A Sanitização protege ambientes fechados e com alta circulação de pessoas
Escritórios, shoppings, supermercados, teatros e cinemas são exemplos de ambientes fechados e com alta circulação de pessoas – consequentemente, de patógenos perigosos. Pense em quantas pessoas colocam as mãos diariamente em um corrimão, em uma poltrona ou nos botões de um elevador! A Sanitização ajuda a proteger esses ambientes, tornando-os mais saudáveis devido ao não acúmulo de microrganismos que nos transmitem doenças diversas.
5 – A Sanitização evita infecções hospitalares
Hospitais e clínicas de saúde são ambientes sensíveis, com pessoas que estão com a sua saúde e imunidade frágeis. Portanto, reduzir a quantidade de microrganismos nesses ambientes é essencial. A Sanitização nesses ambientes deve ser realizada periodicamente, pois pode até ser considerada como parte do tratamento!
A Sanitização é um procedimento rápido e pode ser realizada em qualquer lugar, sendo recomendada para residências, empresas em geral, lojas, comércios, academias, supermercados, escritórios, condomínios, hotéis, restaurantes, indústrias, instituições de ensino, clínicas e hospitais, entre outros.
Os produtos sanitizantes são seguros e podem ser aplicados em todos os locais, com maior atenção aos pontos críticos (onde as pessoas colocam as mãos com maior frequência), formando uma película protetora. Eles não estragam as superfícies, não deixam manchas ou odores, não são inflamáveis ou corrosivos, porém é recomendado que o local esteja vazio no momento da aplicação. Para que seja eficaz, a Sanitização deve ser aplicada por profissionais qualificados, utilizando ferramentas adequadas e equipamentos de proteção. Então, contrate uma empresa de qualidade e confiança, com expertise na área!